Bruno Motta - Lost




Achou o vídeo sem graça? Experimente ver o capítulo final de Lost.

Lost até o penúltimo capítulo, em uma palavra: Foda!
Lost após o último capítulo, em uma palavra: Dééésgraça!!

***

Após consultar inúmeras pessoas que também assistiram toda a série, a única unanimidade é: Ninguém entendeu aquela porra! Cada um acha que entendeu de um jeito, mas convenhamos, isso não é entender. Ficaram grandes e importantes lacunas em branco (o que impossibilita qualquer compreensão racional), embora todo o tramite da série tenha sido excelente, o final conseguiu estragar muita coisa. Jogou fora pelo menos 50% do encanto da série.

Certa vez perguntaram ao saudoso Mário Quintana: "o que você quis dizer com o livro tal?" Ele repondeu: "Quando alguém pergunta ao escritor o que ele quis dizer, ou o leitor é burro, ou o escritor o é!"

Alguns imecis vão dizer que é genial, mesmo sem ter entendido porra nenhuma. Uma história sem pé nem cabeça, incompleta e com um final babaca ser genial? O mendigo alcólatra do sinaleiro aqui em frente é um baita escritor então! Uma obra, ou filme, ou seriado que ninguém entende não é genial. A minha versão de Lost é simples: os próprios produtores e redatores criando mistérios em cima de mistérios acabaram se perdendo no texto e ficaram Lost, o dinheiro investido nos episódios, Lost! E meu tempo dedicado a série também foi Lost!

0 comentários:

Postar um comentário