O bom filho à casa torna!

Vasco campeão antecipado da série B.
É isso aí negada. Hoje, eu e mais 30 milhões de pessoas estamos rindo a toa! O inevitável acontece: Vasco retorna à série A do Brasileirão, trazendo consigo o título antecipado da B! Abaixo uma das cenas mais lindas que já presenciei no futebol. Os próprios jogadores cantam o hino do Vasco juntos com a taça na mão no meio do campo! (1:03)



 Os que riram da queda podem chorar com o retorno... O Vasco é outro! Pela primeira vez em muitos anos, deixou de ser o Vasco do Eurico Mirando (filho da puta!), para ser o Vasco da torcida. O Vasco da nação Vasco da Gama. O vasco cantado pela Unidos da Tijuca: "Rio de Janeiro, Brasileiro, meu irmão. Eu sou Vasco da Gama tantas vezes campeão! Quando entra no gramado me alucina esse Clube da Colina, centenário de paixão..."



Infelizmente para se curar certos tipos de doença, é necessário levar alguém ao coma, ou até mesmo matar o paciente para que a doença morra, e só depois o paciente é trago de volta a vida. Com o Vasco foi assim. A doença se chamava Eurico Miranda e todas as suas derivações. O Vasco teria que ter um retorno das cinzas, deveria nascer de novo, pois aquele vasco não tinha conserto, já estava estragado e infectado demais! E torcedor vascaíno é incondicional no seu amor! Nunca negou amor a qualquer Vasco que fosse; o bom, o saudável, o doente, o campeão ou o rebaixado. O torcedor vascaíno, cada um de forma pessoal, individual, íntima e única tem uma ligação espiritual com o Vasco! O Sentimento nunca parou!



A explicação é simples. A música mais linda, a tradução real do amor vascaíno é cantada em todos os jogos:

De todos os amores que eu tive és o mais antigo
Vasco é minha vida, minha história, meu primeiro amigo
E quem não me conhece me pergunta porque eu te segui
Eu levo a Cruz de Malta no meu peito desde que eu nasci

E eu não paro, eu não paro não
A Cruz de Malta, meu coração
Vasco da gama, minha paixão
Vasco da Gama, Religião




Parabéns ao Clube de Regatas Vasco da Gama! À sua nação maravilhosa de torcedores que foi a maioria em TODOS os jogos da série B. Não houve um estádio em que a maioria não fosse vascaína, seja dentro ou fora de casa, De Caruarú a Santa catarina, passando por Gôiania, o décimo segundo jogador esteve sempre presente! A maior arrecadação de todas as séries, o maior número de torcedores em um único jogo e em toda a temporada. Nação Vascaína, um país que hoje comemora o sinal, o aviso das glórias que estão por vir!



Agradecimentos:

Aos guerreiros jogadores do Vasco! 22 soldados no front duas vezes por semana! Com garra, amor ao clube e muita união... Se denominaram "família", e honraram como tal o brasão dessas gerações! Ao General Roberto Dinamite, vascaíno, ex-jogador e presidente do clube!

Ao prefeito Fernando Paes e ao governador  Sérgio Cabral! Vascaínos roxos, assumidamente! Trabalharam muito para conseguir patrocínio para o Vasco (ficou 7 meses sem qualquer patrocínio, culpa do belzebu Eurico). Abaixo, um video dos dois cantando o hino do Vasco:







Observações finais:
Lindíssima a camisa com a qual o Vasco jogou a "final" da série B. Detalhe para a frase nas costas: Amor Infinito! É Vascão, o ano que vem promete!

0 comentários:

Postar um comentário