Dica para vocês: Evite barbeiro viciado em filmes.

Vou falar uma coisa pra vocês, eu bem que relutei por longos 2 meses e meio em cortar meu cabelo. Mas após tanta encheção de saco de amigos, familiares, e claro, depois de ver no espelho o monstrinho em que eu estava me transformando (meu cabelo é ruim) resolvi cortá-lo. Há exatos 9 dias, mas por 4 vezes o salão daquele crente desgraçado estava fechado.

Hoje, levei minha filha para o Inglês e decidi cortar em qualquer salão mais ajeitadinho que eu encontrasse. Pois bem, encontrei-o. Olhei bem em volta, já descratando as possíveis Palomas, e vi um naniquinho com jeito de baiano. Pensei: Não conheço baiano viado, vai esse mesmo!

Mas o pior estava por vir, o fio-dunha-égua-sedenta-do-sertão era cinéfilo. E se tem uma coisa nesse mundo pior do que prostituta carente, essa coisa é barbeiro cinéfilo.

Ele perguntou se eu tinha visto um monte de filme: se eu tinha visto o novo filme do "Claive Ouver" (acho que ele quis dizer: Clive Owen), que as narrativas estão muito clássicas, e que o bom mesmo eram os filmes com narrativas pós-modernas. E eu ali pensando: "Jesus amado, dá um coice bem na testa desse retirante, por favor!"

Ele continuou falando que o Miguel Sei-lá-quem (não me lembro do sobrenome dele), foi um dos pioneiros nessa porra pós-moderna. Que o filme 21 gramas, "aquele do Benício Teodoro" (eu ri muito nessa hora) é um grande exemplo desse tipo de narrativa.

Se eu perguntava se ia ficar calvo, ele já relacionava isso com algum filme, falou que o John Malkovich e Bruce Willis eram calvos. Por fim, eu sei que raramente alguém me incomodou tanto.

Fuja energicamente dessa raça que eu tive o desprazer filho da puta de conhecer hoje: "Barberios Cinéfilos". Já os adicionei  logo após "Pessoas que lêem livros de auto-ajuda", numa listinha especial que eu tenho aqui em casa.

***

Quem não leu por preguiça vai encontrar um corno desse essa semana!!

0 comentários:

Postar um comentário